segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Sem Fantasia

Eu já aprendi que contos de fada não existem.
Que a vida é dura, e que dela ninguém escapa.
Já me disseram para não levar os sonhos a sério,
Que amanhã outro dia vem, e tudo fica igual.

Já me convenceram que eu deveria ser sóbrio,
Parar de falar sozinho, e de rir comigo mesmo.
Deram certeza de que o amor é uma fábula,
E que princesas e príncipes são todos sapos.

E me disseram que eu ainda cairia curvado,
Debruçado nas folhas amassadas dos meus versos.
Eu ouvi tudo em silêncio, sorri, e tratei de esquecer.
Eu tenho pressa, vou correndo ao meu encontro!

Garota é melhor você decidir logo, rápido,
Antes que eu mesmo vire abóbora aos seus pés!
Sem carruagem, sem escudo e sem espada,
E ainda sou o teu cavaleiro do tronco oco.

Rasgue meu corpo em mil pedaços, e jogue
Para fora da tua janela numa noite como essa.
E logo cedo, pela manhã eu volto multiplicado,
Nas milhares gotas dessa chuva leve e surreal.

Você é tão maluca quanto eu! Tão insana!
Apenas perdeu a prática de andar no teto,
De correr nas nuvens do teu sonho, de sorrir,
De costurar os retalhos da tua vida e do teu amor.

Você não é como ele, é simplesmente igual a mim!
É o teu nome que ecoa quando se grita o meu.
Do teu amor eu sou a cama macia e o arrepio nas costas,
Da minha alegria você é a risada mais alta e insistente.

Nada mais normal que lhe propor uma loucura.
De esquecermos o caminho de casa, e corrermos na garoa,
Deixarmos de lado esse excesso de bom senso e certeza,
E corrermos apenas o risco de ficarmos bem.

Sou o homem do chapéu de lado, sou o mágico,
O encantador das feras, o trapezista, o palhaço.
Sou apenas eu mesmo e todos mais que você quiser,
Sou aquele que lhe convida a fugir de você mesma,
E ser feliz comigo!


Romulo Wagner de Souza

2 comentários:

  1. Querido Romulo,

    Voltei a seguir seus passos, entendi que todos os caminhos me levam ao amor e que no pântano onde morei, pequenos momentos de felicidade eram vendidos a troco de nada.

    Sou tão igual, tão maluca, o que eu era ? e o que me tornei ?, será que ainda consigo me redescobrir ? Ao lado do meu amor, tudo fica igual, como sempre foi.

    Nunca quis pouco, sempre acreditei e hoje me vejo presa sem poder sonhar. Que bom que tudo não passou de um aprendizado e que a noite está terminando, acordar abraçada com meu novo (e antigo) amor é tudo o que eu quero.

    Beijos,
    Vida

    ResponderExcluir
  2. Querida Vida!

    Que satisfação ter você de volta aqui no blog! Senti tua falta!

    Pois é, penso que nessa vida tudo seja um aprendizado. Feliz é aquele que sabe ler os sinais do universo, e entende quando é chegado o tempo de renovar, de buscar novas alegrias, ou resgatar antigos sonhos.

    Tenho certeza de que você é a mesma de sempre. Assim como tenho certeza de que tão logo esteja liberta do que hoje te aprisiona, vai perceber que natural é ser assim, como nunca de deixou de ser.

    Também acredito que a noite esteja terminando. Vejo os primeiros raios de sol já colorindo o horizonte. É chegado um novo dia, é chegada uma nova era! Você há de acordar abraçada àquele que você ama, e que nunca deixou de amar você!

    Desejo pra você toda a felicidade do universo!

    Beijos,
    Romulo

    ResponderExcluir