quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Minha Casa, Sofia e a Vida

As folhas secas cobriram a grama do meu jardim,
Mas por ora eu já não tenho forças para juntá-las.
Foi um vento triste que soprou meus sonhos,
Derrubou meus quadros e meus encantos das paredes.

Ah Sofia, se você pode me ouvir,
Não venha agora para a casa do seu velho.
A Vida se fez tão cruel, tão fria e tão amarga,
Só deixou desordem na minha sala e no quarto.

Vou sair por uns tempos, uns dias, semanas.
Se você pode me ver, melhor agora que feche os olhos.
Juro que ainda volto a ser quem sou,
Mas agora vou buscar alguma coisa que me distraia.

Perdi todas as apostas, Sofia. Eu caí de novo!
Agora só me resta esquecer, correr para longe.
Não se trata de coragem, ou força, ou opção,
Mas já aprendi que tudo segue sempre em frente.

Parar é uma ilusão que a nossa arrogância cria,
O universo continua sempre sua viagem, seu caminho.
Se me vendi, sei que o fiz de coração aberto,
Sincero como as palavras e lágrimas que derramo agora.

A Vida não só me magoou, mas me ofendeu demais.
Ela disse preferir me perder, me deixar partir.
Será que sabe que é tão vítima quanto eu?
Pouco importa, já que escolheu não enxergar.

Minha casa perdeu o endereço, Sofia.
Melhor mesmo que você não venha.
Até que possa pensar numa nova rota,
Até que eu tenha outro nome para te chamar.

A Vida se fez pequena na minha vida.
Desmentiu a si mesma e a mim, e aos meus textos.
Quebrou as cordas do meu violino, rasgou meus desenhos,
E facilmente fez minha vida e minhas telas perderem a cor.


Romulo Wagner de Souza

2 comentários:

  1. Quando a Alma chora, as lágrimas escoa através da tinta da caneta do poeta. E, vc é um verdadeiro!
    Lembre-se que temos uma força inesgotável, que às vezes parece ausente, mas está sempre presente e pronta para ser aflorada nos ajudando a superar nos momentos difícies.
    Força,e pode contar com os amigos!

    Beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Guímel...

    Que bonitas as suas palavras, e que gentil o seu comentário!

    Sinceramete, obrigado!

    Beijos

    ResponderExcluir