sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Parte 2 - O Espelho

Certa noite, aquele vampiro triste
Estava diante do espelho.
Era a primeira vez que o fazia,
Depois que tudo havia mudado em sua existência.
Ele dizia...

Eu não vou chorar,
Mesmo agora que sei quem eu sou,
Mesmo agora que sei o que me tornei.
Eu não vou chorar,
Mesmo agora que estou sozinho neste castelo,
Que as árvores já não crescem no meu jardim.

O que foi que eu fiz?
Já não há reflexo no espelho!
Minha pele ficou fria.
Mas alguém me explique,
Por que meu coração é ainda o mesmo?
De onde vem o calor que me queima o corpo?

Eu não vou chorar,
Mesmo sabendo que estou sozinho,
Mesmo estando mais triste do que nunca,
Mesmo agora que nada acontece.
Eu não vou chorar,
Mesmo sabendo que de hoje em diante eu não posso morrer,
Mas também não sobreviveria assim tão triste.
Eu perdi todos os jogos,
Eu perdi a mim mesmo!

Mas eu não vou chorar,
Mesmo agora que tudo o que eu quero
É esquecer das coisas que fiz,
É ignorar o que sinto,
É ser de fato frio,
É desistir de amar.
Mas o que fazer,
Se sei que tudo isso é impossível?

Eu não vou chorar,
Mesmo agora que não vejo mágica alguma.
Mesmo agora que ninguém vela meu sono.
Mesmo agora que minha vida está vazia.
Não tenho pessoa alguma com quem me preocupar,
E ninguém que se preocupe comigo.
Sou apenas um vampiro triste,
Uma palhaço que já não é engraçado
(ok, sei que já disse isso antes).

Eu não vou chorar,
Mas sinto tanto medo.
Pudera eu ter um feitiço negro,
Que suprimisse enfim tudo o que sinto.
Eu já não quero acreditar,
Mesmo sabendo que não consigo fugir disso.
Acreditei sozinho no amor,
Segui a estrada sinuosa dos meus sonhos,
E agora,
Estou vazio,
Estou isolado.

Não vou chorar,
Não porque eu não queira,
Mas apenas por já não ter mais lágrimas.
Todas se foram na noite passada.
E mesmo assim nada mudou.
Ainda espero por você,
Pelo seu sangue,
Pelo Seu amor.


Romulo Wagner de Souza
(Segunda parte da trilogia "O Vampiro Triste", escrita em 02/2001)

Nenhum comentário:

Postar um comentário