quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Uma Outra Confissão

Por Deus, eu continuo cansado.
E noutro passo sem pensar, dei de cara com você.
Agora fuja, antes que você acorde.
Eu sou o grito sufocado de quem se perde.
Forte, e mesmo assim ignorado.
Não disfarce, apenas veja você mesma.

Sou apenas mais um homem.
Mais um, como tantos outros,
Fiquei cinza.
Numa escala qualquer entre a dor do sonho, e o prazer da perda.
Amargo,
Quase me esqueci o que era ser doce,
Cheguei onde queria, e me perdi.

Mas eu queria seguir em frente,
Então surgiu você,
Dando ao caos do meu delírio,
Um suspiro de lucidez.
Andei em círculos,
Voltei ao ponto de partida.
Paradoxo bizarro,
Vivo a escassez do que antes me sobrava.
Traí a mim mesmo,
Achando que isso era amar de verdade.
Fiquei frio, perdi a cor.

Mas agora vá!
Afinal, como todo o resto,
Isso é só uma brincadeira.
Mas se você entrar no jogo,
Muito pode acontecer.
E enquanto isso, por trás das cortinas,
Um novo universo vai surgir.

Dentro de mim, em cada canto,
Com o encanto de quem quase nunca sofreu.
Espalhado no meu corpo,
Como se fosse quase imaculado de qualquer coisa.
Profundo, em minha mente,
Como quem volta a ver a luz,
A sonhar, a sentir.


Romulo Wagner de Souza

2 comentários:

  1. Dentro de mim, em cada canto,
    Com o encanto de quem quase nunca sofreu...
    Profundo este ponto, a capacidade de superação, transpondo obstáculos, e dando lugar para o "novo".
    Parabéns.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Que comentário gentil, Guímel!
    Obrigado!
    Acredito que superar obstáculos não seja uma escolha, mas uma necessidade para seguirmos nossas vidas. Caso contrário, continuamos sofrendo, continuamos perdendo...

    Obrigado pela visita!

    Abraços!

    ResponderExcluir