sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Quem é Ela?

Eu me pergunto,
E repito a mesma pergunta tantas vezes.
Qual um mantra que me coloca em transe,
Falo sozinho, no espelho da minha sala,
Quem é ela?

Ela foi minha paixão de menino,
Primeiro desejo consciente do meu corpo.
O motivo das primeiras poesias, tão acanhadas,
Das declarações que eu fazia com a voz tão presa.
Quem é ela?

Já foi o pensamento que eu mantinha guardado,
E sempre, a cada queda, era para quem eu voltava,
Dentro de mim, nos meus sonhos,
Qual se fosse um porto seguro que só eu enxergava,
E quem é ela?

Eu pensava estar tristemente vacinado,
Imune a essas surpresas tão suaves que vida prepara.
E bastou um olhar, um abraço, e meia dúzia de palavras,
Para mais uma vez eu estar apaixonado, de novo por ela.
Mas quem é ela?

Falo por horas ao telefone, como se fossem minutos,
E quando finalmente tenho coragem de desligar,
Fico sempre incomodado, pensando ter dito quase nada.
Não ter falado desse amor que tanto sinto.
Quem é ela?

Ela fala dos meus sonhos como se fossem os dela,
Qual de nós estará dormindo?
E uma onda de paz sempre me invade quando ouço a sua voz,
Contrastando a angústia que sempre sinto na sua ausência.
Quem é ela?

Já virou meu vício, minha dose diária de alegria.
Conto os minutos para fazer contato,
Tentando ao mesmo tempo resistir à vontade de estar perto.
Porque ainda não podemos, ainda não estamos soltos,
E quem é ela?

É meu amor, meu sonho, meu alívio.
Seu sorriso me envaidece,
Dizendo que sou o mais afortunado dos homens.
Fico leve com ela nos meus braços, no meu colo,
Fico gigante quando me perco no seu olhar.
Sonho com ela todas as noites que consigo dormir,
E quando acordo, é sempre o primeiro pensamento que me vem.
Alterno entre as coisas do meu dia, e a lembrança do seu rosto,
Penso ter sua voz já gravada em mim, assim como seu cheiro.
Vejo seus lábios mesmo no escuro.
Sua ausência e seu silêncio sempre me maltratam,
Enquanto querer ser dela é uma expressão de amor próprio.
Parece simples, parece óbvio?
Então diga você, que me ouve ou que me lê,
Quem é ela?


Romulo Wagner de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário