quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Fosse esse o Primeiro, Fosse esse o Último

Fosse esse o primeiro momento que te visse,
Eu iria ao parque mais cedo, chegaria antes.
Diria logo ao te encontrar que seria sempre minha,
E que eu jamais poderia fugir de você, do teu olhar.

Fosse esse o último momento que te encontrasse,
Eu diria já partir sentindo tua falta, que teria sido pouco.
Retardaria a minha ida, e buscaria levar você em mim,
Diria que cada instante teria valido a pena.

Fosse esse o primeiro adeus que tivesse de dizer,
Eu avisaria que seria inútil, que de nada adiantaria.
Que eu ainda te encontraria em outros parques da vida,
E que amar você já seria meu vício e minha virtude.

Fosse essa a última vez a me despedir,
Eu deixaria claro que lhe esperaria do outro lado.
Que com outro nome, outro rosto, e num outro plano,
O meu amor seria sempre o mesmo, como já havia sido.

Fosse esse o primeiro susto, a primeira dor,
E seguraria tua mão mais forte, diria que logo passaria.
Acalmaria você com a minha força, com o meu prazer,
Tocaria teu corpo no escuro da tua casa vazia.

Fosse essa a última dança adiada, a última espera,
Eu sairia agora gritando que finalmente é meu par.
No instante seguinte eu seria teu, e te faria logo minha,
Eu encheria o teu ventre com a nossa vida, nossos sonhos.

Mas estamos sempre entre o primeiro e o último,
Nesse mar irônico que te traz e te afasta de mim.
Sempre entre o sono e a vigília, entre o olá e o adeus,
Num instante surreal entre antes e depois, e que ainda não é agora.

Vou romper o espaço e desafiar o tempo,
Vou tirar você de sua prisão concreta, e invadir o teu corpo, teu castelo.
Vou impregnar minha vida do teu sorriso, vou roubar teu sono,
Vou dizer que de nada vale fugir, e que não há como estar mais perto.
Vou fundir o nosso olhar, nossa voz, e nossas línguas,
Vou dançar com você e vou enfim te amar em paz.


Romulo Wagner de Souza

2 comentários:

  1. Como é bom lutar por um amor verdadeiro e ter certeza disso...
    Emito boas vibrações para que tudo possa edificar-se.

    Que a eterna Luz da Sabedoria Cósmica o Ilumine sempre!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Guímel,

    Obrigado pelo comentário!
    Pois é, precisamos lutar pelo que acreditamos, precisamos ser siceros especialmente com o que sentimos, e acreditar nisso!

    Emito as mesmas boas vibrações para que seus dias sejam sempre alegres!

    Beijos,
    Romulo

    ResponderExcluir