sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Introdução à Trilogia "O Vampiro Triste"

Esta foi a única vez que desenvolvi uma ideia, dividindo a mesma em 3 diferentes poemas.
A trilogia "O Vampiro Triste" foi escrita dentro de um intervalo de 1 ano (entre a primeira e última), e era a primeira vez que eu escrevia sobre a suposta "perda da inocência".
Trata-se de um monólogo, onde se confronta a frieza com a inocência, a superficialidade com a necessidade de sentimentos verdadeiros. Em resumo - uma grande insatisfação.

O poema "O Vampiro Triste" abre a trilogia, e foi escrito em agosto de 2000, quando eu fazia minha primeira viagem internacional. Eu estava numa cidade chamada Weirtheim, no sul da Alemanha. Da janela do quarto onde fiquei hospedado, eu via as ruínas de um castelo medieval, que certamente foi de grande inspiração para os três poemas. Eu pensava muito numa certa garota que havia conhecido há alguns anos, e que nunca mais havia tido contato com ela.

O poema "Parte 2 - O Espelho), foi escrito 6 meses depois do primeiro. Era início de fevereiro de 2001. Eu estava em Boston (EUA), num frio de -25 graus, e debaixo de muita neve. Ficava vendo a neve pela janela do quarto, onde tinha um espelho enorme... Bem, nem preciso explicar o resto.

O poema "Última Carta", foi escrito 6 meses (mais ou menos) depois do segundo, e foi o único que escrevi aqui no Brasil. À essa altura, eu já havia tido um rápido reencontro com a aquela garota que comentei no primeiro poema, já havia me apaixonado por ela de novo, e já tínhamos nos afastado mais uma vez. Fazer o quê? rs

Esses três poemas foram os primeiros que recitei várias vezes, em lugares diferentes, para públicos diferentes. Além do prazer de participar de alguns saraus, tive a alegria de transformá-los numa montagem teatral (monólogo), e apresentar num espaço amador, junto com outras pessoas que participavam de um projeto experimental de poesia e teatro.

Abraços a todos,
Romulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário