terça-feira, 17 de agosto de 2010

Em Paz Comigo

Vou colocar a cara na janela,
Quero ver a banda passar.
Quero ver a menina que dança,
E dribla nos seus passos leves
A dor que um dia eu também senti.

Eu já dei a cara pra bater.
Já paguei pra ver tantas vezes,
Um preço quase sempre alto.
Já me expus, já cantei meus versos.
Já fiquei noites demais sem dormir.

Mas tudo bem, eu estou em paz.
Vou agora sair na rua chutando lata.
Sem pressa, sem destino.
Os meus dados eu já lancei,
E agora não espero, e nem desisto.

Vou cantar na sua janela só mais uma vez,
Minha última serenata.
Meu violino desafinado ficou surdo,
Cansou de falar sozinho no escuro.
Acho que hoje eu vou pra casa mais cedo.

Vou cuidar de mim só um pouco,
Buscar alguma paz que me console.
Já falei e já fiz tudo o que podia.
O próximo passo não é meu,
Eu já fui mais longe do que devia.

Vou dar um descanso ao meu coração,
Mesmo que eu volte pra casa sozinho.
Perdi o medo de mostrar meu medo,
De precisar de mãos que me afaguem.
Eu sei que também choro, também sinto frio.

Vou colocar a cara na janela.
Quero ver a banda passar.
Quero ver a menina que dança,
E dribla nos seus passos leves
A dor que um dia eu também senti.


Romulo Wagner de Souza

5 comentários:

  1. Ciao carina!

    Un abbraccio ed anche un bacio per te!

    ResponderExcluir
  2. Que belo poema... adorei!!

    Demorei, mas cheguei para retribuir o "seguir" e apreciar suas poesias..

    Um beijo, querido.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sedutora!

    Obrigado pela visita, e pelo "seguir"!
    Fico contente que tenha gostado do poema.

    Seja bem vinda aos meus Pensamentos em Letras e Cores!

    ResponderExcluir
  4. "Vou cuidar de mim só um pouco,
    Buscar alguma paz que me console..."

    Tu me fez lembrar de Florbela Espanca...

    um abraço, com sorriso...

    ResponderExcluir