quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Noite Fria

É noite, tudo está quieto.
Certamente você dorme,
E enquanto isso,
Rouba meu sono, minha paz.
Não consigo dormir,
Então saio pelas ruas para ver o céu,
E neste momento as estrelas paracem escrever seu nome.
Fico imaginando quais são seus sonhos,
E o que eu não daria para fazer parte deles.
Esta noite de verão é mais fria que qualquer inverno,
Já que você não está aqui.
Volto para casa,
Novamente tento dormir,
Mas o silêncio me distrai.
Imagino sua sombra nos cantos do meu quarto,
Acredito ouvir sua voz,
Mas não é verdade, eu sei.
Então chove nessa noite que não sei se sou feliz
Por estar apaixonado,
Ou triste,
Por estar só.
Queria lhe fazer um poema,
Mas como encontrar as palavras certas
Para descrever o que sinto agora?
Então fico aqui,
Trancado entre quatro paredes,
Vivendo uma paixão quase secreta.
Beijo você no escuro,
Acendo as luzes,
E percebo que era só a brisa da manhã.
Já é dia, é hora de acordar,
E mais uma vez que sequer consegui dormir.


Romulo Wagner de Souza
(poesia escrita em 1999)

Nenhum comentário:

Postar um comentário