terça-feira, 27 de julho de 2010

Tenho Andado Distante

Tenho Andado Distante

Num silêncio estático,
Imóvel, sem cor,
Apagado.

Tenho andado.

Sob o sol que seca,
Terra dura onde quase nada brota,
Brisa feroz que esmaga o que germina.

Andado distante.

Em passos curtos,
Cansados de tropeços.
Sonhando qualquer coisa leve,
Que confunda por um instante
O peso que me sufoca.

Tenho.

Mesmo sem possuir, eu sei.
Bastará um olhar,
E já estarei vivendo
A beleza que cerca a tua beleza,
A alegria que antecede o teu sorriso,
O assunto de tuas palavras,
Ainda antes de te ouvir,
Antes de conhecer você.

Andado.

Na paradeiro confuso
De quem se foi sem pressa.
E tendo estado em cada canto,
Não encontrou aquilo que buscava.
O lugar onde haja o abrigo
Do inusitado dentro do esperado,
Sob um céu que só se sente.

Distante.

Entre aqui e lá.
Perto do invisível,
Logo após o eterno de tudo que já se foi.

E fosse você o tiro de liberdade!
Ainda que com o peito ferido,
Mesmo que sangrando,
Eu sorriria.
E ainda que caindo,
Eu voltaria a viver.
E por um último instante eu seria novamente
Tudo aquilo que jamais deixei de ser.


Romulo Wagner de Souza
(poesia escrita em 03/2005)

Nenhum comentário:

Postar um comentário