sexta-feira, 30 de julho de 2010

Sendento de Vida

A vida é uma estrada sinuosa
De caminhos estranhos e inesperados.
A vida é estranha e perfeita.

Que eu não me esqueça disso em momento algum!
Quando abri os olhos pela primeira vez neste planeta,
Foi para encontrar e me envolver com o imenso mundo que me cercava.

E hoje aqui estou.
Então que sonhos não se percam em minha cabeça.
Que o vento forte que vem do mar,
Me carregue por caminhos que ninguém passou.
Que a vontade intensa que me consome.
Jamais permita que eu pare de andar.

Porque eu sou forte!
E em paz com a minha alma eu sou gigante.
Nasci para ser névoa que paira em todos os arredores.
Nada pode me parar.

E não há de ser o pesar da dor,
Do medo, ou da própria insegurança,
Que me farão cair por terra.

Tenho um pacto com a vida!
E sei que sempre haverá um novo apoio qualquer,
Cada vez que eu assim precisar.

Nasci para ver o sol brilhar,
Com sua luz divina,
Sua paz contagiante.

Nasci para ver a noite cair,
Com seu silêncio mágico,
Sua paixão explosiva.

E sei que o universo há de me soprar
Por caminhos assim tão novos,
Porque já cheguei longe demais para parar.

E ao final, eu sei que vou vencer!
Porque em paz e comunhão com meu ser,
Eu fiz, e o fiz grande.

E aqui estou agora.
Mesmo que ferido, disposto,
Mesmo que assustado, com fé,
Mesmo que com medo,
Com a certeza de que hei de chegar além.

Porque sei que a vida e o Deus
Que me trouxeram até aqui,
Não o fizeram para me deixar sozinho nesse caminho.

E sei que ele, com Sua mão gentil,
Há de estar comigo,
E me levar por caminhos que somente meu coração conhece.

E então,
Tudo ficará em paz!


Romulo Wagner de Souza
(texto escrito em 2001)

Nenhum comentário:

Postar um comentário