sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sejam Bem Vindos!

Olá!
Depois de ouvir a mesma sugestão de tantos amigos, resolvi finalmente criar um blog, onde me proponho publicar as poesias que escrevo, assim como as imagens de alguns dos meus quadros.

Acredito que não existam "sensações inéditas".
Quero dizer, por mais que muitas vezes nos sintamos isolados como que numa ilha, com sentimentos que acreditamos ser tão (e somente) nossos, certamente alguém, em alguma parte do mundo, já sentiu antes, e outras pessoas ainda vão experimentar essas mesmas sensações, ou pelo menos algo bem próximo.
Claro que isso vale tanto para as coisas boas, como também para as ruins, ou mais difíceis.

Pois bem, acredito que o "milagre da arte" aconteça exatamente quando uma pessoa produz uma forma de expressão, seja de algum sentimento romântico, de preocupação, raiva, de saudade, etc. e outras pessoas se identificam com aquilo, por estarem sentindo, ou já terem sentido a mesma coisa.

Há muito mais em comum em nossas experiências de vida do que julgamos, e a verdade é que sim, estamos no mesmo barco!

Os trabalhos que produzo relacionados à arte nada tem de "super elaborados", ao contrário, são bastante simples. Falam justamente do meu cotidiano, das dores e prazeres que sinto - como qualquer outra pessoa. Ficarei muito contente se alguns de vocês que me visitarem, puderem identificar nesses textos e imagens, sentimentos e situações que já viveram antes, ou que estejam vivendo agora. Essa terá sido então minha modesta contribuição para que o "Milagre da Arte" aconteça...

Abraços a todos!

Romulo Wagner de Souza

2 comentários:

  1. Como não se indentificar? quem já não sentiu alguma coisa disso tudo , desse universo que vc descreve em poesias, ou nos seus quadros? e (que pena) tão raro encontrar pessoas assim, tão sensíveis, românticas...como já te disse uma vez, leio e ouço seus poemas como a um hino...todo dia..faz com que a vida fique mais leve, o dia mais gostoso...um verdadeiro presente.um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Querida Rita!

    Obrigado pelas suas palavras tão carinhosas!
    Fico muito feliz em saber que você se identifica com algumas das situações que descrevo, e que goste dessas minhas modestas produções.
    Sempre que eu gravar novas poesias na minha voz, mando pra você! rs

    Beijos!

    ResponderExcluir