sábado, 24 de julho de 2010

Procura-se

É a minha ressaca,
Revolta do meu próprio corpo,
Minha vontade de partir,
Meu olhar vazio.

Cansado de transgredir,
De estar na contra mão.
Mas se tudo ainda me sufoca,
Quando eu vou estar em casa?

Estou cansado de mim mesmo,
Estou cansado dos meus.
Tudo já se foi e já voltou tantas vezes,
Que mesmo eu devo ser uma mentira.

Por tudo isso,
E por coisas que vão além do texto,
Além da palavra, do som,
Procura-se!

Procura-se alguma alma perdida
Que toque alguma parte doce do meu ser.
Que me inspire, que expire.
Algum perdido que me salve.

Procura-se um projeto,
O sonho do início de janeiro.
Que possa fugir às páginas do calendário,
E fazer o tempo parar em mim.

Procure-se um sorriso largo,
Ou aquele beijo que eu perdi na história.
Último laço do moço bom que se foi,
Procura-se inocência, o estado puro.

Procura-se um motivo novo,
Uma página em branco,
Um dia de sol.
Procura-se retomar o fio...


Romulo Wagner de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário