quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Parte de Mim (e Ela)

Parte de mim quer correr, quer gritar,
Quer dizer a todos que nós vencemos, que conseguimos.
A outra quer ficar em silêncio, quer esperar,
Reclamando uma prudência que eu nunca tive.

Parte de mim está em êxtase, em delírio,
Já sentindo o primeiro gosto da conquista.
A outra ainda guarda os últimos medos,
Espera uma confirmação em alguns segundos.

E quem é ela nessa hora?
Será que perdi alguma parte do texto,
Ou de fato ela se transformou numa nova ela?
Será outra criatura, ou apenas outro perfil
De um rosto tão conhecido, e agora tão novo?
Antes a hesitação, mas agora o ímpeto.
Antes a inércia, mas agora uma explosão cinética.
Finalmente você joga do meu lado!

Parte de mim ri a toa, suspira,
Já enxerga a moça no meu dia, na minha rotina.
A outra está paralisada, tremendo,
Ensaiando a ousadia de te dizer minha.

Parte de mim diz que o jogo acabou.
Quer correr logo ao seu abraço, reclamar seu prêmio.
A outra sonha ainda algum pó mágico,
Que avance o tempo, e te faça logo minha.

Mas esse tempo já correu pra você!
Não é mais aquela de semanas atrás, tão a deriva.
Parece mais aquela de tantos anos, eu já vi esse olhar!
E como se tudo já não bastasse, não encerrasse tudo,
Agora me apaixono também pela sua força, resoluta!
É o último silêncio eufórico, antes da erupção do grito,
A contração concentrada das pernas, antes do grande salto,
Somos nós dois nos preparando para enfim voarmos,
Somos nós dois ficando juntos a partir da próxima esquina.


Romulo Wagner de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário